quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Pisos Drenantes - Sustentabilidade e Praticidade


Os pisos drenantes vêm tomando cada vez mais espaço na construção. Além de possuírem um efeito muito bonito quando aplicado, ele é uma ótima opção principalmente por permitir mais de 90% de permeabilidade da água no solo. Este fator, além de impedir o acúmulo de água em poças, ajuda a diminuir os alagamentos, que vem acontecendo com muita frequência nos dias de hoje. O piso também possui a vantagem de ser antiderrapante, ideal para áreas externas.

Outra vantagem do piso drenante é a fácil aplicação, ele não necessita de mão-de-obra qualificada, apenas de alguém que tenha um pouco de conhecimento na colocação de pisos. O drenante pode ser colocado e tirado com muita facilidade, e existe a possibilidade de ser feito como piso elevado.


Casa Cor Mato Grosso 2010, via Braston
Casa Cor São Paulo 2006, via Braston
Piso elevado feito no empreendimento Pedra Branca em Palhoça, Santa Catarina, via Braston
Na Cosan em Piracicaba - São Paulo, no lugar da tradicional grelha de escoamento foi utilizado o piso drenante, via Braston
A Braston é uma das marcas que possui maior variedade e qualidade na área de drenantes. A linha Megadreno possui uma ampla cartela de cores, com opções de várias texturas superficiais: Levigado, Fulgê Leve e Médio e Klasse. O piso Levigado possui uma textura mais lisa, o Fulgê é uma textura que expõe as tonalidades originais das pedras incorporadas nele e o modelo Klasse possui em sua superfície as cores do cimento e proporciona uma maior uniformidade.

Visando a sustentabilidade os pisos drenantes da Braston também possuem uma linha que levam agregados reciclados, como fibras estruturais de coco, cimento, porcelanas, granitos, mármores, entre outros materiais.

Confira mais imagens:


Caminho feito com piso drenante no Edifício Ômega em Piracicaba, São Paulo, via Braston
Casa Cor São Paulo 2010, via Braston
O drenante também é uma ótima opção para a área das piscinas, como no Hotel Juquehy em São Sebastião, São Paulo, via Braston
Calçada do shopping Higienopolis em São Paulo, via Braston
Condomínio AlphaVille em Campinas, São Paulo, via Braston
Uma outra opção que também proporciona uma grande porcentagem de permeabilidade são os pisos grama, que possuem "buracos" onde a grama cresce e permite o escoamento da água.


Residencia em Sorocaba, São Paulo, via Braston
Estacionamento Comercial em Braçança Paulista, via Braston
Residência em Campinas, São Paulo, via Braston

Para melhor entendimento aqui temos um vídeo que mostra, com a ajuda de pigmentos na água, como é o alto poder de escoamento dos pisos drenantes:



Vale a pena apostar nos pisos drenantes hoje em dia. Lembrando que aqui em Cascavel, na Raffinato Revestimentos podemos encontrar todos os modelos de pisos drenantes da Braston mostrados aqui no blog. Fone: (45) 3038-0217




Um comentário:

  1. Meninas, o blog está muito show! Parabéns, arrasaram!!! bjos

    ResponderExcluir